Fátima Bezerra (PT), única mulher eleita governadora, afirma "que missão de governar exige amor e espírito público"


Em discurso na diplomação, a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), ressalta que os mandatos são como procurações valiosas dadas pelo povo. "Sempre busquei honrar os votos que recebi, e essa é, sem dúvida, a mais importante procuração que já recebi", disse Fátima.

A governadora diplomada afirmou que terá dialogo com todos. "Essa missão exige de mim muita seriedade, amor e espírito público. Quero registrar aqui o meu compromisso com um governo ético e democrático. Quero estabelecer um diálogo franco, aberto e permanente com os Poderes, os sindicatos, movimentos sociais e empresários".

Fátima ainda ratificou a sua luta pela educação. "Com união de esforços, seremos capazes de semear esperança e colher direitos e dignidade. Agradeço ao povo potiguar que aqui me acolheu, quando cheguei, aos 15 anos. Aqui me encontrei com a luta em defesa do magistério, com a luta em defesa dos trabalhadores".

A petista foi a única mulher eleita para o governo de um estado, na região do nordeste, nas eleições de 2018. "O maior patrimônio que carrego comigo é o de exercer a atividade política com honradez e seriedade. E é isto que levo para o governo do Estado. O Rio Grande do Norte quebrou paradigmas ao eleger a primeira governadora de origem popular e a única mulher do Brasil", declarou Fátima.

Ela concluiu seu pronunciamento convocando toda população. "Por fim, encerro citando Guimarães Rosa, que diz que o que a vida quer de nós é coragem. Conclamo o povo do Rio Grande do Norte a, de mãos dadas, trabalhar por dias melhores."

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco