Técnicos pernambucanos recebem honraria na Câmara dos Deputados

Os técnicos pernambucanos Renan Franklin, do futsal, e Paulo Coco, do vôlei, foram homenageados, na terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os dois foram indicados pelo deputado federal Felipe Carreras e receberam a Honraria Manoel Tubino pelo trabalho desenvolvido em favor do esporte em 2018. Paulo Coco conquistou a Supercopa de Vôlei e a Superliga Feminina à frente do Praia Clube, de Minas Gerais. Dois títulos importantíssimos, emblemáticos e desejados por todos os técnicos do Brasil conquistados em uma única temporada. Renan Franklin levantou a taça dos Jogos Abertos e dos Jogos Regionais de São Paulo, a Supercopa e o Mundial Interclubes, tudo pelo Magnus/Sorocaba. Pela Seleção Sub-20, a qual é técnico, foi bicampeão da Liga Sul-Americana e Campeão Sul-Americano.

Durante a solenidade, os dois foram bastante elogiados. “Paulo Coco e Renan Franklin, dois professores, dois técnicos, dois patrimônios de Pernambuco que tanto nos orgulham. Obrigado por tudo. Obrigado por honrar a nossa bandeira com tanta dedicação! Espero na próxima temporada estarmos comemorando tudo isso e muito mais, pois vocês já mostraram que o céu é o limite quando se faz as coisas com tanto amor, foco e determinação! Parabéns! Vocês são dois pernambucanos arretados”, afirmou o deputado federal Felipe Carreras.

Este é o quarto ano que a honraria Manoel Tubino é entregue aos profissionais de Educação Física que mais se destacaram na temporada. “Estou muito feliz em poder participar de um evento como este. Este é um prêmio importante, em nível nacional, que nos anima a trabalhar ainda mais em favor do esporte”, afirmou Renan. Além dos dois pernambucanos, outros profissionais do Brasil foram agraciados com a Honraria. No total, 14 profissionais de Educação Física receberam a premiação.