Coluna do #BlogPautaPolítica

Foto: Câmara do Recife

Aline Mariano defende Teste do Coraçãozinho obrigatório em recém-nascidos - Um projeto de lei que tramita na Câmara do Recife pode tornar obrigatória a realização do exame de oximetria de pulso em todos os recém-nascidos atendidos nas maternidades do município. Mais conhecido como Teste do Coraçãozinho, o exame auxilia na identificação de doenças cardíacas congênitas que podem colocar a vida das crianças em risco. O projeto, de nº 119/2018, foi proposto pela vereadora Aline Mariano (PP). 

Foto: Câmara do Recife

Proposta defende presença de doulas durante trabalho de parto - A presença de doulas durante todo período de trabalho de parto, e do pós-parto imediato, assim como nas consultas e exames pré-natal, sempre que solicitado pela parturiente, está tramitando na Câmara do Recife. A proposta de projeto de lei é do vereador Antônio Luiz Neto (PTB) e prevê a presença dessas profissionais nas maternidades, hospitais e outros equipamentos da rede pública. 

Foto: Câmara do Recife

Recifense poderá participar da Câmara através do “Opine” - É de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC) o projeto de Resolução 35/2018, que dispõe sobre a criação do mecanismo de participação popular “Opine”, na Câmara Municipal do Recife. O “Opine” é uma caixa de enquetes eletrônica para a população manifestar sua opinião acerca de proposições legislativas em tramitação. A matéria aguarda emendas e parecer da Comissão de Legislação e Justiça.

Com informações do site da Câmara Municipal do Recife.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência