Coluna do #PautaPolíticaPE


Caso do Idoso espancado na capital pernambucana - A Polícia Civil de PE está empenhada e investigando a lesão corporal que vitimou o idoso William José de Souza, de 61 anos. O fato que aconteceu no último sábado do ano passado (dia 29), entre os bairros do Pina e Boa Viagem, na zona sul do Recife. As agressões foram registradas por câmeras de segurança de prédios da Rua Amazonas. O idosos perdeu os dentes, sofreu ferimentos no rosto e chegou a ser encaminhado para o Hospital da Restauração com lesões graves. O agressor foi identificado e já prestou depoimento na Delegacia de Boa Viagem. O senhor William informou a polícia que não sabe o motivo do ataque e apenas o conhece de vista por passar por aquela região. Foi instaurado inquérito para apurar o caso e a Civil segue com a investigação. 

Vale a pena perguntar - Na verdade, esse caso se soma a vários ocorridos diariamente em nossa sociedade. Cadê o Estatuto do Idoso? O respeito aos mais velhos? Cadê os defensores da moral e bons costumes? A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o Governo de Pernambuco não vão fazer nada? Ficam essas perguntas no ar.


Ampliação Jardim do Baobá no Recife - O Jardim do Baobá, marco inicial do Parque Capibaribe, fez dois anos. A data foi celebrada com a ampliação da área deste espaço público tão querido pelos recifenses e que, para a INCITI/UFPE, representa um importante fragmento do que imaginamos para o futuro do Recife. Com o acréscimo de espaço, o Jardim do Baobá passa a somar mais área verde para a cidade. Não é fascinante? Assim, o sonho da Cidade-Parque continua mais vivo do que nunca.

Vale a pena perguntar - Quando é que as Unidades de Conservação da Natureza (UCNs) da Cidade do Recife serão efetivamente protegidas?

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência