Coluna do #PautaPolíticaPE

Foto: Sinpro/PE

Piso salarial para magistério é reajustado - Desde o último dia 1º, o piso salarial do magistério foi reajustado passando a ser de R$ 2.557,74, o que representa um aumento de 4,17%, segundo o Ministério da Educação MEC). O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais. Leia mais: sinpropernambuco.org.

Foto: Heudes Régis/SEI

Paulo visita Complexo de Segurança (AIS) no Agreste - Em Caruaru, o governador visitou ainda o Complexo de Segurança de Caruaru, que reúne sete unidades da Polícia Civil e mais o 4° Batalhão da Polícia Militar (4° BPM), trabalhando de forma integrada. Inaugurado há cinco meses, o complexo funciona 24 horas, em todos os dias da semana, e já realizou o atendimento de 3.687 ocorrências no município desde o dia 13 de agosto. Como resultado do investimento realizado pelo Governo de Pernambuco na região, Caruaru passou a ostentar uma das melhores taxas de resolução do Estado, com 106 dos 169 inquéritos que investigam mortes violentas solucionados e remetidos à Justiça, o que representa uma taxa de resolução 62,72%. No complexo, que é dividido em três edificações, funcionam a Diretoria Integrada do Interior 1, a Delegacia Seccional de Caruaru, a Divisão de Homicídios do Agreste, duas Delegacias de Homicídios (a 19° e 20°), a 90° Delegacia Circunscricional e o plantão 24h, além do 4° BPM. As estruturas abrigam 115 policiais civis, desenvolvendo investigações para combater a criminalidade no município. As novas instalações permitiram a devolução de imóveis que eram alugados, representando uma economia de R$ 48 mil anuais aos cofres públicos.

Foto: Reprodução/Internet

Marcelo Gouveia representativo e fortalecido na Mata Norte - Um dos motes do trabalho do prefeito do município de Paudalho, Marcelo Gouveia, tem sido investir no fortalecimento das ações de melhoria da vida da população da Mata Norte de Pernambuco. Marcelo conseguiu até emplacar o seu irmão Gustavo Gouveia como deputado estadual para atuar fortemente na busca, junto aos órgãos de Governo, todos os incentivos para consolidar e atrair novos investimentos, cursos profissionalizantes e políticas para Paudalho e outros municípios. Além das relações políticas entre vereadores da região e construção de candidaturas para as eleições de 2020.