Coluna do #PautaPolíticaPE

Foto: Internet/Facebook

Manu Lapa se torna uma forte oposição propositiva em Carpina - A vereadora Manu Lapa (PTB) é cotada para ser oficialmente a nova líder do grupo de oposição na Câmara Municipal de Carpina. Nos bastidores, a vereadora de primeiro mandato tem desempenhando um papel fundamental de propositora, articuladora, mobilizadora e até conselheira. Manu já domina as questões legislativa, atuando dentro ou fora das dependências da Câmara e exercendo um importante poder de influência nas redes sociais e na política local. A parlamentar tem se tornado a principal porta-voz de uma grande parcela da população que avalia de forma negativa a atual administração da Prefeitura. Além disso, Manu vem obtendo a confiabilidade de alguns vereadores da Casa Dr. Murilo Silva e conquistando apoio de outras lideranças da Mata Norte.

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Paulo Câmara recebe JHC no Recife - O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (18.01), no Palácio do Campo das Princesas, o deputado João Henrique Caldas (JHC), que disputa a presidência da Câmara Federal. Assim como no encontro com o deputado Rodrigo Maia, ocorrido ontem (17), também no Recife, o chefe do Executivo estadual discutiu ideias e projetos que promovam avanços para Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. Estiveram presentes ainda à audiência os deputados federais pernambucanos Tadeu Alencar e João Campos, além do secretário estadual da Casa Civil, Nilton Mota. Da mesma forma que fez com Rodrigo Maia e JHC, o governador receberá os demais candidatos à presidência da Câmara dos Deputados que o procurarem, durante o mês de janeiro. A eleição está prevista para o dia 1º de fevereiro. Na próxima segunda-feira (21), Paulo Câmara receberá o deputado federal Fábio Ramalho, atual vice-presidente da Casa.

Foto: José Carbonel 

Daruê Malungo promove Coco do Candinhêro com Bongar e Maciel Salú - O Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, na comunidade de Chão de Estrelas, Zona Norte do Recife, que completou 30 8anos, passa por dificuldades. Para manter o atendimento de 55 crianças e adolescentes em suas atividades educativas, com dança, capoeira, lazer e nutrição, o grupo promoverá o Coco do Candinhêro, no próximo dia 26/01 (sábado). As atividades começam às 9h, com a vivência de dança Malungos – corpo,dança, mente e movimento, com o bailarino e professor Orun Santana. Às 15h, o coco toma conta do terreiro com a apresentação do Bongar, que contará com a participação especial do rabequeiro Maciel Salú. Para participar e contribuir, o público pode efetuar uma doação espontânea a partir de R$ 20,00 (vinte Reais). O Daruê Malungo fica na Rua Passarela, 18A, Chão de Estrelas (Peixinhos), Recife, e também aceita doações através de conta corrente: Banco do Brasil, Agência: 2805-3, Conta: 12160-6, em nome do Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, CNPJ 35.328.012/0001-24.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência