Presidenta do Mirim é escolhida personalidade do ano


A presidenta do Mirim Brasil, Sylvia Siqueira Campos, foi escolhida como uma das personalidades do ano de 2018 pelo jornal Folha de Pernambuco. A trajetória de vida e de militância de Sylvia foi contada em uma reportagem publicada pelo jornal no dia 31 de dezembro. Na matéria, ela fala sobre seus 23 anos de ativismo político, que começou quando ela ainda era adolescente e conheceu o Mirim Brasil.

“O trabalho do Mirim me marcou muito porque eu me reconhecia naquelas crianças. Na pele, no olhar. Mas, ao mesmo tempo, era interessante porque eu me via protegida: tinha uma casa, tinha uma mãe e um pai que cuidavam de mim. Sempre tive uma inquietude dessa desigualdade. O Mirim foi o local em que eu pude refletir sobre isso de uma forma mais estruturada”, recorda Sylvia, em entrevista ao jornal.

Na reportagem, Sylvia também lembra de uma das maiores conquistas do ano passado: ela foi uma das três brasileiras escolhidas para fazer parte da Rede Gulmakai, iniciativa do Fundo Malala, que apoia ativistas em todo o mundo que promovem e incentivam a educação de meninas. Em julho de 2018, ela teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a jovem paquistanesa Nobel da Paz Malala Yousafzai, em Salvador. Leia a reportagem completa: http://bit.ly/2GPXr2k.

Fonte: Mirim Brasil