Projeto cria Espaço Infantil Noturno em Recife


Que tal a cidade do Recife criar espaços infantis noturnos para abrigar filhos de pais que trabalham à noite? A proposta do vereador Ivan Moraes (PSOL) está tramitando nas comissões temáticas da Câmara do Recife através do PLO 175/2018 e atende, segundo o autor, as diretrizes do Plano Nacional da Primeira Infância (PNPI), do Marco Legal da Primeira Infância.

O projeto em questão atenderia crianças de famílias que trabalham ou desempenham atividades acadêmicas comprovadas no horário noturno, atendendo crianças de seis meses a cinco anos e onze meses incompletos. “O projeto detalha cuidadosamente como deverá ser feita a aplicação da medida, caso venha a se tornar lei”.

Na justificativa, Ivan Moraes alega que o PLO pretende atender a população recifense dando suporte aos responsáveis por crianças na primeira infância e que necessitam desse apoio no horário noturno. “O espaço noturno não substitui a escolarização das crianças que estejam matriculadas nos turnos manhã ou tarde.”

O vereador alega ainda que o trabalho noturno dos responsáveis é um dos principais motivos para evasão escolar de filhos de jovens que se tornam pais muito cedo e não têm onde deixar os filhos. “Quase sempre necessitam trabalhar ou estudar no período noturno”.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco