Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, cumpre agenda em Porto de Galinhas

Foto: Guga Matos

Na manhã da última quinta-feira (17), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, participou de um café da manhã com os hoteleiros de Porto de Galinhas, no Ipojuca. Durante o encontro com os empresários, foram abordados diversos temas, como infraestrutura, promoção, investimento e geração de emprego para o turismo no destino.Para o secretário, o encontro foi de suma importância para tomar conhecimento de todos os pleitos do trade de Porto de Galinhas. 

“Estamos iniciando uma gestão e querendo estar a par dos assuntos mais pertinentes do segmento. Sabemos da força e do trabalho realizado pelo trade em prol do destino. Vocês têm o governo como parceiro, vamos trabalhar para criar um comitê permanente para discutir entraves e vamos buscar apoios e investimentos para Porto de Galinhas”, pontuou o secretário Rodrigo Novaes.

“Porto de Galinhas é um destino importante para o turismo de Pernambuco. Nosso trade turístico vem trabalhando de forma bem unida para que o destino esteja sempre em evidência e com isso, haja o aumento de turistas nacionais e internacionais. Agradecemos a vinda do secretário ao nosso destino e acreditamos que teremos um 2019 de muita parceria e de apoio por parte do governo”, comentou o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius.

Depois do encontro, o Rodrigo Novaes realizou uma visita técnica às obras de iluminação e pavimentação da rodovia de acesso à Praia de Muro Alto. O novo pavimento, que está em fase de finalização, está sendo implantado até o Pontal de Muro Alto. Já a iluminação percorrerá um trecho maior, compreendido entre o Posto de controle da Polícia Rodoviária Estadual e o pontal. O investimento feito com a obra totaliza 4,7 milhões, com repasses do Ministério do Turismo, com contrapartida do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“As obras de pavimentação e iluminação vêm atender um pedido antigo dos empresários e visitantes de Porto de Galinhas. A obra é dividida em duas, uma de responsabilidade da Setur e outra do Prodetur, com isso, estamos finalizando o novo pavimento da PE 009, e já terminamos a iluminação. Sabemos que essa requalificação impacta diretamente no fortalecimento do turismo no município e garante um incremento do fluxo turístico no Litoral Sul do Estado”, pondera Novaes.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência