Coluna do #BlogPautaPolítica


Profissionais da Educação de Carpina estão decepcionados - Segundo os professores da Rede Municipal de Ensino de Carpina, eles estão sem receber o terço de férias referente ao exercício de 2017 e 2018. Além das férias vencidas, os profissionais também fazem mais de dois anos sem nenhum reajuste do Piso Nacional. De acordo com o Portal das Transferências Constitucionais a última transferência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o município foi enviado no final de dezembro/2018, mais de R$ 800 mil.


Novos líderes - Os deputados federais do Solidariedade na Câmara elegeram o deputado Augusto Coutinho (PE) para ser o líder da bancada em 2019. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (31/01), em reunião na liderança. O deputado federal reeleito Daniel Coelho também foi eleito nesta quinta-feira para ser o líder do PPS na Câmara dos Deputados ao longo do ano de 2019.


Balanço do governo Paulo Câmara - O secretário da Fazenda, Décio Padilha, concede entrevista coletiva e realiza apresentação detalhada do Balanço de Gestão do Governo Paulo Câmara. O encontro com os jornalistas acontece hoje, sexta-feira (01/02), às 14h30, na Sala de Monitoramento do edifício sede da Sefaz, na Rua do Imperador Dom Pedro II, S/N – 8º andar.

Árvores em Carpina - Moradores e vereadores de Carpina, município da Mata Norte de Pernambuco, criticaram a prefeitura da cidade sobre o corte de árvores do canteiro central da conhecida avenida das praças. O povo quer saber se foi podação de árvores ou erradicação?