Coluna do #BlogPautaPolítica


Crise continua a fechar lojas no centro do Recife - Nem as áreas mais movimentadas da capital pernambucana escapam do processo de esvaziamento provocado pela crise, desemprego e pelos altos aluguéis. Segundo informações de comerciantes locais, cerca de 18 estabelecimentos encerraram as atividades na área central do Recife entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano. Na Rua Imperatriz, no bairro da Boa Vista, comerciantes reclamam que a falta de incetivos no setor, segurança pública e ações no ordenamento do comércio, dificulta ainda mais. Algumas lojas de renome nacional fecharam as suas unidades na Imperatriz, foi o caso da  Rede de calçados Di Santinni e da Marisa.

Brasil ganha 490 voos e paradas gratuitas em SP - Passageiro poderá ficar até três dias em conexão no estado paulista sem pagar novo bilhete. Medidas são consequência da redução do ICMS de 25% para 12% no combustível da aviação.


Paulo vai liberar recursos para os prefeitos - O governador Paulo Câmara reforçou parceria com municípios durante a primeira assembleia de 2019 da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), entidade que congrega os prefeitos. Acompanhado da sua equipe de secretários, Paulo fez questão de reafirmar o compromisso da gestão com a continuidade e a consolidação de avanços importantes para o desenvolvimento do Estado. O governador, que no encontro com os prefeitos, estabeleceu como prioridade a conclusão de obras nas diversas áreas que precisam do apoio do Estado, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM). Este ano, serão liberados R$ 5,6 milhões para os municípios por meio do FEM. Parte desse valor será pago ainda neste mês de fevereiro, para a conclusão de obras do FEM 2014, e outra parte em março, para ações do FEM 2015.

Câmara em Brasília - O governador terá reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e participará da reunião com os governadores do Nordeste.


Marrom Brasileiro será uma das atrações do 13º Baile Municipal de Arcoverde - O 13º Baile Municipal de Arcoverde já confirmou as duas grandes atrações da festa o cantor Marrom Brasileiro e a Orquestra SuperOara. O Baile, que é promovido pelo Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura de Arcoverde, está programado para acontecer a partir das 23h, do sábado dia 23 de fevereiro, no Esporte Clube. Nesta edição dois blocos tradicionais que durante muitos anos animaram as prévias dos carnavais arcoverdenses serão homenageados: Dondoca do Por do Sol e as Virgens da AABB, através de dois representantes Waldemar Arcoverde e Geraldo da Roda Quatro. Por isso, o tema da festa será “Das Dondocas do Por do Sol as Virgens da AABB, uma História de Carnaval no Baile Municipal”. Toda a renda será revertida para ações beneficentes mantidas pela Secretaria de Assistência Social do município. As reservas de mesas e senhas individuais já podem ser realizadas no Esporte Clube pelo telefone: (87) 3821-3502 ou com a promotora de vendas Rejane Melo através do (81) 9.9651.7226.

Vale a pena perguntar:
O governo Bolsonaro vai liberar grana para Pernambuco?

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência