Coluna do #BlogPautaPolítica

Foto: Internet/Reprodução

Bancada de oposição crescerá e promete fiscalização em prol de Carpina - Segundo informações do Giro Mata Norte, hoje, contando apenas com dois parlamentares, a bancada da oposição da Câmara de Vereadores de Carpina poderá dar um salto, para oito vereadores a integrarem o grupo. O número deverá crescer em mais de 200%. De acordo com uma fonte, ligada ao grupo, os novos deverão anunciar aos poucos a adesão a oposição na casa. “Não será um grupo de oposição ou situação. Será um grupo que irá atuar em prol de Carpina”, declarou.

Foto: Reprodução/Facebook

Líder da oposição na Alepe sobe tom contra o governo - "A geringonça insiste em esconder a realidade de nosso estado. Sou Deputado do povo de Pernambuco, eleito para falar como o povo quer que eu fale. O governo é mal feito, com estrutura frágil e funcionamento precário. Esta é a geringonça criada por Eduardo Campos que não consegue colocar Pernambuco para funcionar", comentou o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco e deputado estadual Marco Aurélio (PRTB).

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Paulo cobra conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco - O governador Paulo Câmara aceitou o convite para participar, da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Conselho Deliberativo da Sudene, feito nesta sexta-feira (08) pelo ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, em visita ao Palácio do Campo das Princesas. O chefe do Executivo estadual aproveitou a presença do ministro para cobrar a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco e a garantia do pagamento da tarifa social sobre o uso da água, e destacou a importância do olhar do governo federal para as questões do Nordeste.

Vale a pena perguntar: Será que vai ter alguma CPI este ano na ALEPE, na Câmara do Recife ou no Congresso Nacional?