Coluna do #PautaPolíticaPE

Foto: Reprodução/Facebook

Juntas na presidência da Comissão de Direitos Humanos na Alepe - As Juntas, primeiro mandato coletivo na Alepe, irão presidir a polêmica Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular na Casa Joaquim Nabuco. Porém, elas terão a companhia do deputado Pastor Cleiton Collins (PP) que ficará na vice-presidência, os demais titulares serão os parlamentares Adalto Santos (PSB), Clarissa Tércio (PSC) e João Paulo (PCdoB). Já os suplentes serão Isaltino Nascimento (PSB), Manoel Ferreira (PSC), Dulcicleide Amorim (PT), William Brigido (PRB) e Joel da Harpa (PP).

Foto: Reprodução /  LC Fotografia

Moradores se reúne com reitora da UFRPE em Dois Irmãos - Na tarde da sexta-feira, dia 8, a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), professora Maria José Sena, recebeu integrantes do movimento "#InauguraàCrecheSeuPrefeito" a fim de tratar de assuntos relacionados ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Sítio dos Pintos, no bairro de Dois Irmãos. O encontro faz parte do movimento que reúne moradores, crianças, mães, familiares, estudantes e educadores, cujo objetivo é uma mobilização popular em defesa da inauguração e funcionamento da Creche Escola de Sítio dos Pintos.

Foto: Reprodução / Revista Fórum

Candidaturas laranja no PSL - Com informações da Revista Fórum, a reportagem publicada neste domingo (10) no jornal Folha de S. Paulo revela que, além do caso das candidatas-laranja em Minas Gerais, o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, teria criado uma candidata laranja em pernambuco que recebeu R$400 mil do fundo eleitoral. A suposta fraude teria sido articulada por Luciano Bivar (PSL-PE), recém-eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Foto: Reprodução/Internet

Partido de Bivar é acusado de criar candidatura laranja - Uma candidatura do PSL em Pernambuco recebeu R$400 mil do fundo público partidário, sendo a terceira maior do partido em recursos no país. A candidata que é também secretaria administrativa da sigla no estado, obteve apenas 274 votos nas eleições de 2018 para deputada federal. Segundo informações "extraoficiais" o presidente do PSL culpa ministro, que devolve a acusação.

Vale a pena perguntar: Qual o partido que não tem corrupção?

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência