Coluna do #PautaPolíticaPE


Paulo Câmara recebe o presidente da Câmara dos Deputados - O presidente Rodrigo Maia (DEM) foi recebido nesta quinta-feira (14) por Paulo Câmara (PSB) e a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) no gabinete do governador no Palácio do Campo das Princesas, na capital pernambucana. A visita de Rodrigo foi para dialogar com Paulo sobre alguns pontos da reforma da previdência social. Maia estava acompanhado de alguns deputados federais - Augusto Coutinho (SD), Silvio Costa Filho (PRB) e Fernando Monteiro (PP). Pernambuco conta com 25 parlamentares, representantes do Estado, na Câmara dos Deputados.


Juntas comandará a presidência da Comissão de Direitos Humanos da ALEPE - O mandato coletivo Juntas (PSOL) vai comandar a presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe. A eleição foi realizada nesta quinta (14) de forma bem acirrada entre os membros titulares da comissão. Conforme o #BlogPautaPolítica informou as Juntas estarão a frente da comissão até 2020 e ainda terá o deputado Pastor Cleiton Collins (PP) como vice-presidente. 


Disputa por comissão na Alepe gera polêmica - Alguns parlamentares criticaram a forte movimentação e manobra da base do governo na eleição da presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular na Alepe. Para o deputado estadual e líder da Oposição, Marco Aurélio (PRTB), houve "tratoragem" dos governistas ao permutarem membros da comissão. Já os outros deputados seguiram o acordo da divisão do comando das comissões na assembleia. O deputado e líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), sustentou negociação que previa Juntas na presidência e um governista da "bancada evangélica" na vice.

Vale a pena perguntar: O Plano Diretor do Recife terá modificação na Câmara dos Vereadores?