Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo


A atleta de taekwondo Letícia Teixeira, 22 anos, foi recebida nesta terça-feira (05) pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, acompanhado do secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, para uma entrega simbólica das passagens do programa Passaporte Esportivo, promovido pelo Governo do Estado. O encontro aconteceu no gabinete da pasta, situada no bairro da Várzea, no Recife. Letícia acumula seis títulos em sua carreira de atleta de oito anos; três nacionais e três estaduais. A faixa-preta vai competir na categoria 57kg na 12ª Copa América de Taekwondo, em São Paulo, de 14 a 18 de fevereiro.

Para a estudante, o programa Passaporte Esportivo estimula o jovem a competir. “Eu pedi ajuda a amigos, familiares, mas estava muito difícil de conseguir a passagem. Depois que conheci o Passaporte Esportivo, tudo mudou. Passei a querer competir ainda mais, a acreditar mais em cada treino. Conheço muitas pessoas de baixa renda que têm a vontade de competir, de mostrar o seu potencial, mas desistem por falta de oportunidade. E com esse projeto do Governo, a gente se sente mais motivado”, disse.

Fred Amancio conversou sobre a trajetória de Letícia e desejou boa sorte na competição. “A gente fica muito contente de poder apoiar um atleta como Letícia, ex-aluna da Rede e beneficiada do Bolsa Atleta, que agora busca realizar outro sonho, a realização dela no esporte”, declarou o gestor.

PASSAPORTE ESPORTIVO- O programa promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, concede passagens aéreas e terrestres e proporciona aos atletas e paratletas pernambucanos de diferentes modalidades a participação em competições durante todo o ano. Só em 2018, o Programa Passaporte Esportivo beneficiou mais de 271 atletas e paratletas.