1º Fórum Nenhuma a Menos debate Feminicídio em Carpina

O evento é aberto ao público e acontece no auditório da Prefeitura Municipal, na Praça São Jose, 95, em Carpina

Nesta terça-feira (12), o município de Carpina será sede do 1º Fórum sobre Feminicídio – crime hediondo que é o assassinato de mulheres pela condição de ser mulher. Pernambuco é o Estado que vem tratando com seriedade e compromisso esse crime, na maioria das vezes, provocado pelo machismo. No ano passado, a Secretaria da Mulher de Pernambuco lançou o protocolo Pernambucano de Feminicídio, criado com base nas diretrizes do Modelo Latino-Americano de Investigação de Mortes Violentas de Mulheres por Razões de Gênero. O evento, aberto ao público, acontece no Auditório da Prefeitura Municipal, localizado na Praça São Jose, 95 - Carpina –PE.

Com a temática Nenhuma a Menos, a gerente de Fortalecimento Sociopolítico da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Lucidalva Nascimento, irá abordar os casos de feminicídio no estado e apresentar as políticas públicas criadas pelo Governo do Estado para enfrentar esse crime bárbaro e os serviços oferecidos pelo Estado para acolher as mulheres vítimas de violência doméstica familiar, sexual e de gênero. “A luta para enfrentar a violência contra a mulher se faz urgente em todo o mundo e devemos nos fortalecer”, enfatiza Lucidalva.

O Fórum é um trabalho descentralizado da SecMulher-PE em regiões estratégicas para fazer a escuta das mulheres e a partir da situação de cada município, criar ações eficazes para oferecer serviços especializados que atendam as pernambucanas em todas as suas demandas. Para isso, a Secretaria Estadual da Mulher promove formações e palestras com o objetivo de oferecer políticas públicas e conscientizar mulheres e homens para se construir uma sociedade para todas as pessoas.