Tuíte do ministro da Educação sobre Dilma e Lula recebe inúmeras críticas de internautas

Foto: Walter Campanato/Agência Brasil - Reprodução 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, escreveu um tuíte que compara droga em avião oficial da comitiva do presidente Jair Bolsonaro com peso do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma. 


Com a publicação feita na manhã desta quinta-feira (27), Abraham, gerou novamente uma onda de inúmeras críticas de internautas contra o governo. Além de deputado que vai apresentar requerimento de convocação do ministro para dar explicações no Congresso Nacional.


A internauta Izabel Weber respondeu "É um descalabro, uma irresponsabilidade, chega a ser burrice. Uma autoridade nacional tratando feito uma criança malcriada outras autoridades q o antecederam. Isso só nos rebaixa internacionalmente! A única droga q o país está aturando é este desgoverno de pessoas despreparadas!". Já outra internauta @martinsadelaid2 disse "O peso equivale a falência de uma Nação. Difícil de recuperar com tantos sequelados.".

O PSOL respondeu "Respeite o cargo que ocupa, ministro. Você envergonha a história de grandes educadores brasileiros, como Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes e Anísio Teixeira. Você é minúsculo para os desafios da educação e do país. O Brasil é MUITO melhor que você.".

Foto: Deputado Bacelar (Podemos)
A deputada federal Jandira Feghali respondeu "O senhor é desprezível e uma vergonha para o MEC, os trabalhadores da educação e o restante do país.". O deputado federal Zeca Dirceu escreveu "Lave a boca, pare de gracinha no Twitter, vá cuidar do caos que você criou nas universidades e institutos federais. Quanto aos 39 kg de cocaina no avião da comitiva presidencial, a PF cuidará, como já esta cuidando e prendendo hoje os laranjas do PSL.".