Instituto de Olhos do Recife participa de mutirão de cirurgias de catarata

Foto: Reprodução/IOR
Entidade disponibiliza infraestrutura, tecnologia de ponta e equipe médica especializada nas intervenções

O Instituto de Olhos do Recife, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realiza um mutirão de cirurgias de catarata, em julho. As intervenções acontecem a partir deste sábado (13) e nos dias 14, 20, 21, 27 e 28, nas instalações do IOR, no Espinheiro. A previsão é operar gratuitamente em torno de 300 pacientes.

Segundo o coordenador do mutirão no IOR, oftalmologista Gerber Caraciolo, o objetivo é contribuir com a ação do governo estadual para diminuir a fila de espera por este tipo de procedimento e promover qualidade de vida das pessoas.

Todas as cirurgias serão realizadas pelo staff médico do IOR. “Nossos melhores especialistas em catarata estão engajados no mutirão. Utilizaremos nossa infraestrutura e equipamentos de ponta, além de materiais da melhor qualidade para garantir a satisfação e plena recuperação dos pacientes”, reforça o médico.

CATARATA - A catarata consiste na opacidade total ou parcial do cristalino, a lente natural do globo ocular, o que leva à diminuição progressiva da visão e até mesmo à cegueira. “A doença é tratada exclusivamente através de cirurgia que, a despeito de ser rápida e segura, exige todo cuidado”, explica o doutor Gerber Caraciolo.

O aumento da expectativa de vida tem elevado o número de cirurgias de catarata. Isso porque os idosos têm hoje uma vida muito ativa e precisam corrigir o problema mais cedo. Existem outros fatores para o surgimento da doença, que pode ser congênita ou traumática. Pode aparecer também por conta do uso excessivo de medicamentos, como corticoides, ou após uma inflamação mais séria nos olhos.

A intervenção é atualmente uma das mais realizadas no mundo e tem evoluído constantemente no que diz respeito às técnicas, equipamentos, materiais e lentes utilizadas.

Serviço:
Mutirão de Cirurgias de Catarata no IOR
Coordenação: Dr. Gerber Caraciolo
Fone: 2122.5000

Fonte: GCI Comunicação