SecMulher realiza 21º Fórum de Gestoras da Região Canavieira de PE

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), realiza nesta quarta-feira (17.07), o 21º Fórum de Gestoras de Organismos Municipais da Região Canavieira de Pernambuco. O evento acontece das 8h30 às 16h, na Rua Padre Joaquim Inácio, 217 – bairro do Iran, Glória do Goitá – PE.

O Fórum vai debater, sobre a Mulher na Política, nos Espaços de Poder e de Decisão e apresentará orientações referentes às Conferências Municipais da Mulher. A primeira palestra contará com a presença de Maria de Oliveira, Gerente Geral de Articulação Regional do Programa Chapéu de Palha da Secretaria de Planejamento e Gestão, Carolina Ferraz, advogada e professora da UNICAP e Lucidalva Nascimento, Gerente de Fortalecimento sociopolítico da SecMulher-PE.

A partir das 13h, serão apresentadas as experiências nos espaços de poder e decisão das gestoras municipais da Região Canavieira, respondendo perguntas como: quais os desafios encontrados, quais as estratégias que desenvolveram para superar os desafios e quais recursos e serviços utilizados para a execução de políticas para as mulheres.

A SecMulher-PE acompanha o processo de fortalecimento das mulheres no Estado de Pernambuco considerando seus contextos, avanços e limites na implementação de políticas públicas para a população feminina das regiões canavieira, comportando 43 municípios e do Semiárido, que compõe 122 municípios.

A mesa de abertura participa: Sílvia Cordeiro, Secretária da Mulher de Pernambuco, Adriana Dornelas Câmara Paes , Prefeita de Glória de Goitá, Jailma Fabiana Silva, Coordenadora do Fórum de Gestoras da Região Canavieira e Coordenadora da Mulher de Belém de Maria e a Coordenadora da Mulher de Glória de Goitá , Luiza Nery.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa