Sem apoio do Poder Público, moradores realizam pavimentação de rua no bairro de Dois Irmãos


Os moradores da comunidade do Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos, bairro da zona norte do Recife, se mobilizaram em mutirão no último domingo [22/12/2019] para dar início as obras de pavimentação da Rua da Paz, cuja primeira etapa já foi concluída, tudo isso através do co-financiamento dos próprios moradores da localidade. "A segunda etapa deve ocorrer possivelmente no próximo ano", disse Marquinhos, representante dos moradores.

A segunda etapa da pavimentação dos outros trechos da rua da Paz, envolverá os serviços de terraplanagem, compactação do solo e rede de drenagem que deve teve começar em fevereiro de 2020 com mais um mutirão.

Conforme o presidente da associação de moradores, Dilson Batista, a iniciativa partiu dos comunitários. "É grande a expectativa dos moradores pela execução completa dessa iniciativa e ação de infraestrutura urbana que está sendo realizada pela Amorforts Dois Irmãos, voluntários do Projeto Juntos pela Mudança e principalmente financiado por uma parcela significante dos moradores da Rua da Paz", afirmou Dilson.